5 dicas para ter um bronzeado mais bonito

Oi meninas, tudo bem?
Como agora estamos no auge do verão, hoje vim dar 5 dicas para manter o bronzeado bonito por mais tempo. Para ter um bronzeado bonito e duradouro não é necessário ficar horas torrando no sol todos os dias, é preciso apenas alguns cuidados para que a pele fique mais bonita e saudável.
Quer saber quais são esses cuidados? É só continuar lendo o post.
1-Alimentação: exatamente! Uma alimentação rica em betacaroteno faz toda a diferença para ter um bronzeado bonito. O betacaroteno ajuda a proteger a pele dos raios ultravioletas e estimula a produção de melanina na pele. Por isso, consuma frutas e legumes de coloração alaranjada, como a cenoura, a beterraba, o mamão, etc. e combine a eles alimentos ricos em ômega 3 (que ajuda o corpo a absorver o betacaroteno) como peixes e sementes, como as nozes e a linhaça.
2-Esfoliação: faça esfoliação antes de se expor ao sol. A esfoliação deixa a pele muito mais bonita e lisinha. Mas não faça esfoliação após já estar bronzeada, pois as buchas vegetais e os esfoliantes removem a camada mais externa da pele e irão levar embora o seu bronzeado.
3-Hidratação: é muito importante hidratar a pele por dentro e por fora, por isso, beba bastante água e passe hidratante na pele para mantê-la sempre saudável e recuperar os nutrientes perdidos durante a exposição ao sol.
4-Proteja-se: mesmo para quem quer pegar uma corzinha é muito importante o uso do protetor solar, já que ele bloqueia os raios nocivos à pele e evita o aparecimento de manchas e doenças de pele.
5-Evite: para manter o seu bronzeado impecável, evite banhos quentes e muito demorados, pois a água quente resseca a pele, o que favorece a descamação da mesma, por isso, o ideal são banhos curtos e com água morna.

Para que a pele não sofra, o ideal é ir pegando sol aos poucos, nada de querer ficar bronzeada em um só dia. E não esqueça dos horários mais adequados, que são antes das 10h e após as 16h.
Espero que possam aproveitar as dicas e peguem sol com moderação!

Até amanhã!



0 comentários:

Postar um comentário

Encomende já o seu! voltar ao topo